Correios anunciam o fechamento de mais duas agências em Juiz de Fora
23/05/2019 13:08 em REGIÃO

 

Os Correios anunciaram o fechamento de mais duas agências em Juiz de Fora até o dia 5 de julho. Os motivos alegados são “a readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”. Em todo o Brasil, serão fechadas 161 unidades.

Na cidade, as agências que serão fechadas são aquelas localizadas nas ruas Espírito Santo e Oscar Vidal, ambas no Centro. Segundo os Correios, os atendimentos e a oferta de serviços e produtos será absorvido e direcionado para a agência da Rua Marechal Deodoro.

A maioria das unidades que serão desativadas ocupa imóveis alugados e está próxima de outras agências.

Os empregados dessas agências serão transferidos para outras unidades com vagas em outros municípios ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade. Quem for atendente comercial das agências que serão fechadas pode pedir transferência para o cargo de carteiro, segundo comunicado interno dos Correios.

Outra opção aos atendentes comerciais é aderir ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV) anunciado este mês, cujas inscrições vão até 12 de junho. No país, os Correios esperam a adesão de 7,3 mil empregados.

Para os demais cargos, até a data de fechamento das agências, haverá orientação sobre a transferência para unidades que abrangem a atividade ou especialidade do cargo.

 

"A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais", informou a empresa pública.

Os Correios têm cerca de 11 mil pontos de atendimento em mais de 5.500 municípios brasileiros.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!