O órgão ainda informou que o caso foi notificado na Vigilância Epidemiológica e amostras serão encaminhadas nesta terça-feira (28) para exame na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para confirmação do diagnóstico.
A jovem, que era moradora do Bairro Eldorado, estava internada no Hospital Albert Sabin. A produção do MGTV entrou em contato com a unidade para confirmar a data em que ela teve o óbito confirmado e aguarda retorno.
Até então, as mortes investigadas eram de pessoas na faixa etária entre 54 e 93 anos, moradores dos bairros Vitorino Braga, Santa Cruz, Jardim Glória, Benfica e Jóquei Clube I. Essa é a primeira morte de jovem com suspeita da doença e também o primeiro caso de morador do Bairro Eldorado.
De acordo com Cecília Kosmann, gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, o vírus que está circulando na maioria do estado é o sorotipo 2. Ele é considerado mais virulento e que pode gerar maiores complicações e agravamento do caso, principalmente em crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.
Os casos estão sendo investigados e aguardam resultados de exames.
Fonte: G-1 Zona da Mata