Museu de Leopoldina mantém exposição ¨Mecenas dos Anjos¨ até Julho
30/05/2019 07:31 em LEOPOLDINA

 

Museu de Leopoldina mantém   exposição ¨Mecenas dos Anjos¨ até julho

O Museu “Espaço dos Anjos” abriu a exposição em 18 de maio de 2019  e  manterá  as obras de Luiz Raphael Domingues Rosa expostas até início do mês de julho.

O acervo, que pertencia a Cândida Cortes Botelho, mostra uma Leopoldina encantadora, e está aberto à visitação e à venda.

Esta exposição tem curadoria da jornalista Marcia Vaz Barbosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina.

O Anfiteatro do Museu, que leva o nome de Luiz Raphael, recebeu uma nova placa, que foi descerrada pelos seus irmãos Maurício e Beatriz. A placa é um reconhecimento à dedicação de Luiz Raphael ao sonho de criar aquele Museu. Graças ao seu trabalho de 22 anos naquele local, a Prefeitura transformou a antiga casa de Augusto dos Anjos no local onde estão guardadas as memórias do poeta. Raphael tomou conta de todo o material até a sua  criação. Manteve o local com recursos próprios e depois doou para o município. 

Durante a inauguração da exposição “ Mecenas dos Anjos” Cristiano Fofano entregou uma homenagem à família pelo prêmio conquistado em Portugal , com a criação do projeto gráfico da Exposição de 2017 , também sobre Luiz Raphael. O evento foi finalizado com a poesia de Fabricio Manca, o autor da carta “anônima” (em forma de poesia) deixada colada na porta do Museu, no dia da morte de Luiz Raphael, agora revelada.

 O horário de funcionamento do Museu é de terça a sábado, das 9 às 13 horas. As telas poderão ser adquiridas através de parcelamento dos pagamentos. A exposição faz parte da 17º Semana Nacional dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, colocando Leopoldina no circuito nacional de exposições.

 
 
Marcia( curadora da Exposição). Mauricio e Beatriz, irmãos de Luiz Raphael Domingues Rosa
 
Rogerio e, Patricia Botelho( filhos de Candida) Marcia e Amanda, Superintendente de Cultura de Leopoldina
Marcia Vaz Barbosa  

-- 


atenciosamente;

 

 

 

Iago G. Xavier

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

Secretaria Municipal de Governo

 

(32) 9 8426-8684 (WhatsApp)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!