Placas caem na Câmara Municipal de Juiz de Fora, e serviço de biometria é suspenso
04/06/2019 05:46 em REGIÃO

 

temporal que atingiu Juiz de Fora na tarde desta segunda-feira (3) provocou a queda de placas do forro que reverte uma das salas da Câmara Municipal, exatamente a que estava oferecendo o serviço de recadastramento obrigatório biométrico pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Informações extraoficiais dão conta de que houve correria, mas não há feridos. O serviço, que começou a ser oferecido nesta segunda, foi temporariamente suspenso. A sede da TV Câmara também foi atingida pela chuva, mas, nesse caso, os serviços não foram comprometidos.

O Legislativo, por meio de sua assessoria, afirma que foi um “incidente” e assegurou que não houve feridos. Nesse momento, está em análise a possibilidade de manter, de forma parcial, o serviço oferecido pelo TRE ou outra solução, que não prejudique a população. Na Câmara, o recadastramento estava sendo oferecido em duas salas. A informação é de que, por precaução, foram desligados os aparelhos da TV Câmara, mas não houve danos, e a programação segue inalterada.

Já o TRE, por meio de sua assessoria, informou que os agendamentos da parte da tarde foram transferidos para o cartório eleitoral, localizado na Avenida Itamar Franco. Até as 18h, não havia informações sobre quando (e se) haveria a retomada do serviço na Câmara. Nesse primeiro dia, a expectativa era de que fossem atendidas 138 pessoas que já haviam agendado o procedimento. Conforme o TRE, o objetivo de um novo espaço é facilitar o acesso dos cidadãos aos pontos de recadastramento.

Agendamento

Apesar do serviço temporariamente suspenso na Câmara, os atendimentos seguem no cartório eleitoral. Os eleitores interessados em fazer o recadastramento devem agendar o horário pelo site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (148). Há, ainda, a alternativa de aguardar na fila por ordem de chegada. No dia do recadastramento biométrico é preciso apresentar RG, comprovante de residência, título eleitoral (se já possuir) e CPF. Quem já fez a coleta de dados biométricos, entre os dias 29 de setembro de 2015 e 31 de janeiro de 2019, terá seus dados aproveitados e não precisa fazer o recadastramento.

Tempo

Segundo pluviômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalados no Campus da UFJF, o acumulado registrado na universidade entre 16 e 17h desta segunda-feira, horário da pancada mais forte verificada na cidade, foi de 27,6 milímetros. Neste mesmo período, as rajadas de vento chegaram a 61km/h. Houve alagamentos em alguns pontos, como Avenida Itamar Franco, Rio Branco e Rua Benjamin Constant.

Fonte: Tribuna de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!