Falsidade ideológica e desobediência em Leopoldina
06/06/2019 12:27 em LEOPOLDINA

 

Na tarde desta quarta-feira(05), militares de Leopoldina realizaram a prisão de um indivíduo por falsidade ideológica e ele teve o flagrante ratificado. 

O indivíduo foi denunciado, após ter sido reconhecido como sendo o suspeito da prática de furtos ocorridos em Cataguases, na semana passada. O vídeo do suspeito circulou no grupo da rede de comerciantes Protegidos de Cataguases e chegou ao conhecimento de alguns moradores de Leopoldina. Um transeunte reconheceu o rapaz pelos vídeos e fez a denúncia da presença dele, no Centro de Leopoldina, à Polícia Militar.

Segundo denúncia, feita através do 190 e WhatsApp dos militares da 37 Cia, o indivíduo estaria, no Centro da cidade, com um crachá da Unimed, tentando aplicar golpes nas pessoas, mas não era funcionário da Unimed.

De posse das informações, os militares percorreram as ruas do Centro e lograram êxito na abordagem ao suspeito à Rua Barão de Cotegipe. Ele estava acompanhado do namorado que também foi abordado. O suspeito estava com um crachá da Unimed e tentou dar nome falso aos militares, contudo já era conhecido no meio policial pela prática de diversos furtos quando menor de idade e residente em Leopoldina. Há 09 anos, ele se mudou de Leopoldina para Juiz de Fora, mas foi reconhecido pelos militares. 

O indivíduo se opôs a abordagem policial e foi preso por desobediência, por não aceitar a busca pessoal.

Ele se identificou como gerente de vendas da Unimed de Juiz de Fora. Os militares fizeram consulta à Unimed e foram informados de que o indivíduo não é funcionário do estabelecimento e o crachá era falso. Ele também recebeu voz de prisão por falsidade ideológica e foi encaminhado para a delegacia, onde teve o flagrante ratificado. O namorado do suspeito relatou que não sabia do envolvimento do conduzido com crimes e foi liberado, após ser ouvido como testemunha da ação policial.

O preso foi reconhecido pela vítima como sendo o autor de um furto de celular e R$200,00, ocorrido em Cataguases, há uma semana. Há suspeitas de que ele tenha praticado outros furtos em Cataguases. Ele possui extensa ficha criminal, com diversos crimes, especialmente contra o patrimônio (furtos, estelionatos, etc).

EQUIPE:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!