Dois jovens, de 19 e 24 anos, foram detidos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, apreendidos em Muriaé na noite de quinta-feira (6). Três deles foram flagrados preparando drogas para tráfico.
Também foram apreendidos 1.807 papelotes de cocaína e um telefone celular na ação que ocorreu durante patrulhamento da Mega Operação "Alferes", deflagrada na quinta-feira pela Polícia Militar (PM) em Minas Gerais.
Segundo a ocorrência, os policiais estavam na parte alta do Bairro São Pedro quando viram o adolescente de 17 anos em atitude suspeita na Rua Senhora da Glória. Ao ver a viatura, ele correu sentido Bairro Recanto Verde. Foi perseguido, alcançado e abordado. Durante a fuga a pé, o adolescente tentou se livrar de dez sacolés onde estavam 80 papelotes de cocaína.
Os PMs foram à casa dele, tiveram autorização de familiares para entrar. Em um quarto, flagraram outro adolescente de 16 anos e dois jovens preparando drogas para a venda. Eles dividiam uma carga de cerca de 2 kg de cocaína e já tinham embalado 1.727 papelotes.
A PM informou que os jovens têm passagens por tráfico e por crimes contra o patrimônio, sem especificar quais. O adolescente de 17 anos tem medidas socioeducativas e estava atualmente em liberdade assistida, sem cumprir as assinaturas regulares determinadas pela lei.
As drogas, um telefone celular foram apreendidos. Tanto os adolescentes, acompanhados de responsáveis legais, quanto os jovens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, os dois jovens tiveram o flagrante confirmado e foram encaminhados à unidade prisional. O caso será encaminhado na 31ª Delegacia de Polícia Civil.
Um dos adolescentes e dois jovens foram flagrados preparando drogas para venda em uma casa de Muriaé — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A operação visa combate o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, entre outras modalidades criminosas, além de buscar promover a sensação de segurança à população. Foi deflagrada nesta quinta (6) com proposta de durar 24h ininterruptas de operação.
A ação marca os 244 anos de atuação da PM em Minas Gerais. As equipes estão nas ruas nos 86 municípios da Zona da Mata, responsabilidade da 4ª Região e na área da 13ª Região, que compreende 61 cidades.
Fonte: G-1 Zona da Mata