Leopoldina vai sediar encontro de Folias de Reis
25/07/2016 07:06 em LEOPOLDINA

 

 

O município de Leopoldina vai sediar um Encontro de Folia de Reis, manifestação cultural religiosa festiva que faz parte do folclore brasileiro e muito comum em nossa região, principalmente em Leopoldina, município que chegou a apresentar o segundo maior número de escravos da província de Minas Gerais, no ano de 1883, tendo forte presença da cultura negra junto às manifestações populares àquela época, como a Folia de Reis.

 

O evento é aberto ao público e será realizado no dia 13 de agosto, às 18 horas, no Poliesportivo Dr. José Bastos de Faria Freire, no bairro Bela Vista. Estão previstas apresentações de folias dos municípios do Rio de Janeiro, Conselheiro Firmino, Leopoldina, entre outras da região, que ainda confirmarão suas presenças. 

 

Serão entregues certificados e medalhas, além de apresentações de palhaços e premiações em dinheiro. O evento é organizado por Carlos Eduardo do Nascimento (Naconda) e Gigi da Folia dos Borges.

 

Maiores informações e inscrições podem ser realizadas através dos telefones: (32)99812-4713 (Naconda) e 99971-0464 (Gigi).

 

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!