A Sociedade Olímpica Leopoldinense (SOL), de Leopoldina, sagrou-se Tetra Campeã no XVII Festival Sudeste Não Federado de Natação 2016, realizado em Vitória, no Espírito Santo. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pela Federação Aquática Capixaba e aconteceu nos dias 22, 23 e 24 no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, entre 07h30 e 12h30. A competição contou com a participação de equipes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O Tupi de Juiz de Fora foi o Vice Campeão. O Festival tem como objetivo incentivar a base da natação brasileira, revelar novos talentos e promover o intercâmbio esportivo e cultural entre nadadores e profissionais dos diferentes Estados envolvidos.
Ao chegarem em Leopoldina, por volta das 21h00 deste domingo (24), atletas e comissão técnica foram recepcionados no Pórtico da cidade por familiares e amigos. Eles desfilaram por algumas ruas no caminhão do Corpo de Bombeiros e foram saudados pelo público ao longo do percurso.
Falando ao jornal O VIGILANTE ONLINE, o treinador da equipe, Professor Hudson Rodrigues de Jesus, explicou que os 34 atletas de Leopoldina, com idades entre 8 e 20 anos, conseguiram ganhar pela quarta vez consecutiva a competição, considerada a mais tradicional do Brasil para atletas que não são da natação federada. “Em 2013 a equipe foi campeã com o nome de União Aquática, um projeto desenvolvido pela Acquademia. Nos anos de 2014 e 2015 fomos campeões com o nome de Clube do Moinho”, acrescentou.
O treinador agradeceu o apoio do Professor Douglas Martins, diretor do CEFET, através da estrutura de treinamento. À secretária municipal de Cultura e de Esportes, Lazer e Turismo, Jussara Tomáz, Hudson agradeceu pelo apoio, através também do ônibus que transportou a equipe. “Quero fazer um agradecimento especial aos pais dos atletas, pela confiança em nosso trabalho, e aos patrocinadores individuais que nos ajudaram a pagar as inscrições de todos os atletas”, finalizou.
Em sua página nas redes sociais o treinador da Equipe Tubarão comentou que a Sociedade Olímpica Leopoldinense já nasceu vitoriosa.
Fonte: O Vgilante