Juiz de Fora chega a quatro mortes confirmadas por dengue em 2019
11/06/2019 12:45 em REGIÃO

 

Juiz de Fora chegou a quatro mortes por dengue confirmadas, apontou o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta terça-feira (11).

De acordo com o boletim, Juiz de Fora é a única cidade da Zona da Mata com óbitos entre os 74 registrados no Estado. As duas primeiras mortes no município haviam sido divulgadas no boletim divulgado no dia 28 de maio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os dois novos casos de morte apontados pelo boletim foram de uma idosa, de 87 anos, que morava no Bairro Santa Luzia, e de uma idosa, de 67 anos, que residia no Bairro Santa Cruz. Ainda segundo a secretaria municipal, outros cinco óbitos seguem em investigação.

O boletim aponta, também, que outras 127 mortes em Minas Gerais seguem em investigação. A Secretaria Estadual de Saúde ressaltou ainda que os casos foram notificados ao longo de 2019 e não são, necessariamente, recentes.

Ainda conforme o boletim, Juiz de Fora tem 2.906 casos prováveis (confirmados e suspeitos) de dengue. A incidência é "muito alta" na cidade. Minas Gerais registrou 399.522 casos prováveis até o momento.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!