Câmara Municipal de Recreio vai começar a analisar contas de ex-prefeito rejeitadas pelo TCE/MG
12/06/2019 14:08 em REGIÃO

 

A Câmara Municipal de Recreio, através da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vai começar a analisar o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais “TCE/MG” por rejeição das contas do ex-prefeito de Recreio, Ônio Fialho Miranda, referentes ao último ano do mandato 2013/2016.

A Resolução 003/2019 para adoção de todas as providências necessárias à apuração dos fatos sobre o parecer prévio foi apresentada, colocada em votação e aprovada por unanimidade na última sessão do legislativo, segunda-feira (10).

De acordo com o documento a Comissão ficou designada com os seguintes parlamentares: Paulinho Pintor (PSD), presidente; Leninha (PMDB), vice-presidente; Fabrísio “Pão Doce” (relator).

O prazo para a referida Comissão apresentar o Parecer é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias. A partir daí a análise será colocada em votação entre os 9 vereadores (Pororoca, Jovane, Fabrísio “Pão Doce”, Valma, Chiquinho, Leninha, Beto, Marcel e Paulinho Pintor).

A rejeição das contas só deixará de prevalecer caso 2/3 (6 vereadores) dos membros da Câmara Municipal não votem conforme parecer do Tribunal de Contas.

Todas as informações sobre o processo podem ser consultadas no site do TCE/MG através do número 1031734.

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!