Tortoriello esteve à frente da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura por seis anos e pediu exoneração do cargo no dia 5 de abril neste ano. Atualmente, ele ocupa a chefia da Empresa Pública de Transporte e Circulação, em Porto Alegre (RS).
O conteúdo do depoimento não foi divulgado pela CPI, que alega que a revelação pode comprometer a investigação. Após a fase chamada de oitivas, o relatório final dos trabalhos será elaborado e encaminhado ao Executivo, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.
Em novembro de 2018, com sete assinaturas favoráveis, foi decidido na Câmara de Juiz de Fora, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o aumento na passagem do ônibus urbano.
No dia 20 de fevereiro, a Câmara Municipal prorrogou o prazo para o encerramento dos trabalhos da comissão. Com a decisão, a CPI passou a ter mais 60 dias para a conclusão dos trabalhos.
O processo de investigação foi instaurado no dia 22 de novembro e a previsão inicial de encerramento era de 90 dias.
Integram a Comissão os vereadores: Adriano Miranda (PHS), Cido Reis (PSB), Sargento Mello (PTB), José Márcio (PV) e Wanderson Castelar (PT).
Fonte: G-1 Zona da Mata