Ex-secretário de Transporte de Juiz de Fora presta depoimento na CPI dos Ônibus
12/06/2019 14:27 em REGIÃO

 

O ex-secretário de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora, Rodrigo Tortoriello, prestou depoimento nesta segunda-feira (10) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus. O Legislativo investiga possíveis irregularidades das concessionárias responsáveis pelo transporte coletivo no município.

Tortoriello esteve à frente da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura por seis anos e pediu exoneração do cargo no dia 5 de abril neste ano. Atualmente, ele ocupa a chefia da Empresa Pública de Transporte e Circulação, em Porto Alegre (RS).

O conteúdo do depoimento não foi divulgado pela CPI, que alega que a revelação pode comprometer a investigação. Após a fase chamada de oitivas, o relatório final dos trabalhos será elaborado e encaminhado ao Executivo, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

 

CPI dos Ônibus

 

Em novembro de 2018, com sete assinaturas favoráveis, foi decidido na Câmara de Juiz de Fora, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o aumento na passagem do ônibus urbano.

No dia 20 de fevereiro, a Câmara Municipal prorrogou o prazo para o encerramento dos trabalhos da comissão. Com a decisão, a CPI passou a ter mais 60 dias para a conclusão dos trabalhos.

O processo de investigação foi instaurado no dia 22 de novembro e a previsão inicial de encerramento era de 90 dias.

Integram a Comissão os vereadores: Adriano Miranda (PHS), Cido Reis (PSB), Sargento Mello (PTB), José Márcio (PV) e Wanderson Castelar (PT).

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!