COOPLESTE e EMATER unem esforços para fomentar agroindústria familiar na Exposição
13/06/2019 12:56 em LEOPOLDINA

 

Kalon Moraes (*)

O presidente da Cooperativa Leste, Pedro Augusto Junqueira Ferraz e o extensionista da EMATER Cimar Onofre Barbosa, se reuniram com produtores e agricultores da agroindústria familiar para desenvolver ações conjuntas, em prol do fortalecimento da atividade durante a realização da 83ª Exposição Agropecuária de Leopoldina.

O assunto em pauta na reunião desta quarta-feira, 12 de junho, entre o presidente, o extensionista, os produtores rurais e demais participantes foi a ampliação e participação dos produtores, de forma que proporcione mais visibilidade aos produtos, agregando assim, maior renda e valor comercial à produção familiar.


Pedro Augusto e Cimar Barbosa


"É fundamental promover políticas que auxiliem os pequenos produtores. A Exposição se torna uma vitrine e cria condições favoráveis para uma melhor comercialização de seus produtos, inclusive agregando mais valor. A intenção da nossa Diretoria é criar espaço para um melhor desempenho dos participantes, pois milhares de pessoas passarão pelo Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, o que garante aos produtores, oportunidade comercial", explica Pedro Augusto.

Participaram também da reunião, além dos produtores dos Distritos e das Comunidades Rurais, representantes do IEF, da EPAMIG, COPASA e da Comissão do Programa Socioambiental de Proteção e Recuperação de Mananciais.



(*) Assessoria de Imprensa da Coopleste/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!