Ubá sedia a 1ª edição da feira itinerante do Circuito Turístico Serras de Minas
14/06/2019 06:38 em REGIÃO

 

A cidade de Ubá recebe nesta quinta (13) e sexta-feira (14) a primeira edição da Feira Itinerante do Circuito Turístico Serras de Minas. O evento ocorre na Praça São Januário e agrega artesanatos regionais, gastronomia, apresentações artísticas e outras atrações.

O evento é realizado de 8h às 18h e contará com a participação dos municípios de Cajuri, Dom Silvério, Acaiaca, Viçosa, Teixeiras e Araponga. Também integram o evento a Feira de Economia Solidária e a Feira “Mãos que produzem”, de Ubá, expondo e comercializando produtos.

O Circuito Turístico Serras de Minas é um dos 40 circuitos turísticos certificados pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. Criado em 2002, com sede em Viçosa, dele fazem parte as cidades de Acaiaca, Araponga, Barra Longa, Canaã, Cajuri, Dom Silvério, Guaraciaba, Presidente Bernardes, São Geraldo, Teixeiras, Ubá e Viçosa.

As ações do Circuito Serras de Minas têm o objetivo de promover o fortalecimento turístico regional, despertando o interesse de empresários e do poder público para a realização de atividades e programas que atraiam visitantes para a região.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!