Uma equipe de seis policiais militares ajudaram a salvar um bebê de 24 dias que estava engasgado com leite nesta quinta-feira (13) no Bairro Ipiranga, em Juiz de Fora.
De acordo informações do tenente Eduardo, do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a equipe estava na base de segurança do bairro quando o pai da criança chegou desesperado com o recém-nascido no colo pedindo para os policiais o salvarem.
Os militares perceberam que o bebê não respirava e que estava engasgado. "Iniciamos então a manobra para desobstruir as vias aéreas. Fizemos isso por duas vezes. Foi a primeira vez que atendemos um recém-nascido nessa situação", relatou o tenente.
Logo após a manobra, o recém-nascido respirou e foi levado na viatura policial até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia. No trajeto, eles também tiveram apoio de um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O bebê ficou em observação e passa bem. A pediatra que o atendeu afirmou aos policiais que foi fundamental a ação dos militares para salvar a vida da criança.
Fonte: G-1 Zona da Mata