Recreio, a cidade que respira futebol, terá grandes jogos neste domingo (16) pela Copa dos Campeões
16/06/2019 06:14 em REGIÃO

 

 

 

 

 

Não há como negar que Recreio é uma cidade que respira futebol. Terra de grandes jogadores com destaque até em clubes da Europa e em grandes times do Brasil. E, neste domingo (16) será um dia diferenciado que entrará para a história: Recreio E.C e Ideal E.C jogarão em seus estádios pela VII Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases, valendo vaga nas semifinais da competição e com a possibilidade do jogo entre os dois acontecer no próximo final de semana, após 51 anos.

O primeiro a entrar em campo será o Recreio E.C, às 10h, contra o Pirapetinga. Na chamada Arena do Leão – Estádio Euvaldo Lodi – o alvinegro recreiense venceu todos os jogos (6X1 sobre Pirapetinga; 4X0 sobre o Democrata de Santana de Cataguases; e 2X1 sobre o Ribeiro Junqueira). A primeira partida pelas quartas de finais da Copa terminou 2X2, em São Pedro (Pádua-RJ), com dois gols anulados do REC. Se houver um novo empate a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem vencer no tempo normal garante a vaga.

Mais tarde, às 15h, será vez do Ideal E.C jogar contra o Beira Rio (Astolfo Dutra). No Estádio Alcides Campos “Vila” o Azulão está invicto desde maio de 2015 (última derrota 1X0 para Esporte de Laranjal pela semifinal da Copa dos Campeões). O primeiro jogo entre Ideal X Beira Rio foi de muita emoção, os azuis venciam por 2X0, o time de Astolfo Dutra virou e nos acréscimos o Ideal empatou em 3X3. Outro empate e a decisão vai para as penalidades máximas. Quem vencer no tempo normal estará na semifinal.

A vitória dos dois times dá a possibilidade do confronto entre eles acontecer já na próxima fase (domingo que vem), em um jogo que não acontece desde 1968. Isso porque o Laje venceu novamente o Córrego Alegre (Palma) e chega na semifinal com 19 pontos na classificação geral. O Leão pode somar 17 pontos e o Ideal 20. O sorteio que acontecerá na semana que vem na sede da Liga Esportiva de Cataguases vai definir quem pegará quem. Os dois melhores na campanha geral jogam contra o 3º ou 4º colocado. Em Guiricema, o Sport Guiricema joga contra o Montanhês. A primeira partida foi 0X0.

 

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!