Apresentação da Esquadrilha da Fumaça deve reunir 40 mil pessoas em Juiz de Fora
16/06/2019 06:19 em REGIÃO

 

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas neste domingo (16) no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Serrinha) para o segundo dia do Aerofest em Juiz de Fora, que contará com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. As oito aeronaves têm previsão de chegada às 11h e apresentação programada para às 15h30. A demonstração terá duração aproximada de 35 minutos e cerca de 50 acrobacias. Antes do show, os aviões ficarão expostas à visitação. O Aerofest comemora os 169 anos de Juiz de Fora, 81 do Aeroclube de Juiz de Fora e 41 da Associação Juiz-forana de Modelismo (Ajam) e vai até às 20h deste domingo.

No sábado (15), o público presente ao Serrinha acompanhou saltos de paraquedistas, exposições de aeronaves e manobras de aeromodelos no céu. Aos 7 anos e com olhos atentos, o pequeno Rafael Araújo parecia não acreditar em tudo que assistia. Apontando os pequenos dedinhos para um aeromodelo que fazia acrobacias, ele garantiu: “meu sonho é ser piloto e ficar lá em cima”.

De férias, o caminhoneiro Luzier Silva chegou às 9h no aeroporto para aproveitar as exposições e apresentações. “Sempre quis vir, mas, devido à minha profissão, eu estava sempre viajando e, hoje (sábado), acordei cedinho para trazer meu filho e meu sobrinho. Amanhã (domingo), com certeza, serei um dos primeiros a chegar”, garantiu. Já o filho dele, Cauã Silva, não deixou escapar nenhum manobra de uma réplica do Caça F16, usado durante a Guerra Fria. “Estou gostando muito. Quero muito ver a Esquadrilha da Fumaça.”

Sem esconder o entusiasmo, Rayla Ferreira, 12, aguarda ansiosa a apresentação da Esquadrilha.”Eles andam de cabeça para baixo e parece que vão cair”, disse. Na impossibilidade de estar dentro de uma das aeronaves, a menina se conformou com uma miniatura dada pelo seu pai, o comerciante Ivan Ferreira Gomes.

Atrações extras

Além das apresentações aéreas, o festival abriga o Encontro de Automóveis Antigos, com exposição de diversos clássicos automotivos, e a Aerofeira, que traz desde vestuário e acessórios, a decoração, plantas e biocosméticos. Também estão presentes ao evento cervejarias com mais de 40 tipos de cervejas especiais e food trucks. Para este ano, há maior variedade de alimentação diante da demanda verificada na edição de 2018.

O assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária da Prefeitura de Juiz de Fora (Sedeta), Marcos Miranda, reforçou a intenção de entreter todas as pessoas presentes durante os dois dia de evento. “Neste ano tudo foi planejado para atender a todos os gostos e bolsos. Seguimos no mesmo ritmo do ano passado, mas aperfeiçomos muitos detalhes e necessidades percebidas em anos anteriores”, garantiu.
Um ponto de coleta estará recebendo doações de livros para a Escola Municipal Georg Rodenbach, que teve parte de seu acervo perdido durante uma enchente no início deste ano.

Garantir fluidez no trânsito
Para evitar congestionamentos e garantir a fluidez no trânsito, foram disponibilizados cerca de 22 ônibus extras que sairão da Avenida Presidente Itamar Franco, no ponto próximo ao Procon, com destino ao aeroporto. A linha especial 580, identificada como Aerofest, terá cobrança normal de tarifa, R$ 3,35. As linhas comuns que transitam em pontos próximos ao local terão seu funcionamento normalizado, alterando, apenas, o trajeto de acordo com as vias interditadas.

Táxis e transportes por aplicativos também são opções para deslocamento e terão ponto de embarque e desembarque na Rua Francisco José dos Santos, próximo ao Aeroporto, porém, não podem estacionar ou permanecer no local. Demais veículos serão direcionados para as áreas de estacionamento em frente ao Estádio Municipal, onde haverá transporte para o local do evento.

 

Fonte: Tribuna de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!