Projeto sobre alimentação nas escolas municipais de Recreio tem tema definido e será foco no 27 de junho
20/06/2019 07:00 em REGIÃO

 

O projeto sobre alimentação nas escolas da rede municipal de Recreio já tem o seu tema definido: “Educação e Saúde – Alimentação Saudável é Atitude”. O tópico será, inclusive, o foco na solenidade do dia 27 de junho, no Centro Cultural Aristides Dorigo.

A organização de ações e projetos para promoção da alimentação adequada, saudável e sustentável, incluindo o incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras, e, a proibição de fornecimento e comercialização de alguns produtos, é uma exigência do Decreto Estadual 47.557 de 10 de dezembro de 2018.

Durante o evento do feriado do dia 27 de junho, a partir das 8h da manhã, no Centro Cultural Aristides Dorigo, todas as escolas participantes apresentarão danças, peças teatrais, musicais e etc. com foco na alimentação saudável.

A reunião que definiu o tema e demais assuntos do projeto aconteceu na última segunda-feira (17), na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com participação da secretária de Educação, Maria José Lacerda “Zezé”; o secretário de Saúde, Henrique Meira; a enfermeira do PSF, Vanessa Manhães; a nutricionista das escolas, Monike Simões; o assessor pedagógico, Márnio Jatobá; e representantes das escolas.

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!