Vereador Jacques Villela questiona prefeito sobre gastos com contratações em tempos de crise
21/06/2019 05:33 em LEOPOLDINA

 

Fiscalizar os gastos com o dinheiro público é uma das funções que o vereador exerce. E em tempos de crise, e com o Decreto nº 4.388/2018 do estado de calamidade financeira no município, o vereador Jacques Villela – DEM, encaminhou ao prefeito José Roberto, o Requerimento nº 76/2019, extensivo ao secretário Bruno Flores Gonçalves – Administração algumas solicitações de informações referente a quantidade de contratações realizadas desde janeiro de 2017 até a presente data, especificando cargos, horários, vencimentos, a motivação e a modalidade que ocorreram tais contração (concurso, comissão). 
Solicitou também justificativa plausível para a não redução de cargos comissionados e a contratação de substitutos de secretários em férias, haja vista como medida de economia, uma vez que estes poderiam ser substituídos por outros secretários.
“O que podemos perceber, que a crise que o governo municipal não cansa de falar, é apenas no papel. Diversas contratações foram realizadas, o prefeito não cumpre o decreto de calamidade financeira que ele próprio assinou”, explica Jacques Villela – DEM.
Os vereadores José Augusto Cabral – PSDB, José Ferraz – DEM e Valdilúcio Malaquias – PV assinaram em conjunto com o vereador.
 
 
 
Fonte: Jornal Zona da Mata

 

 
 
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!