A dança tem o poder de unir pessoas de diferentes raças, idades, classes sociais e também costuma realizar sonhos. Foi esse pensamento que levou o professor de dança Diones D´Castro a desenvolver um projeto Social com adolescentes do bairro Padre Tiago.
O trabalho começou a render resultados. Dos dias 25 a 28 de julho, os garotos, Riquelme Tavares de 13 anos, Ana Elisa de 14 anos, Samuel Otávio de 15 anos e Daniela Tavares de 13 anos foram selecionados para apresentarem uma coreografia no Festival de Dança Brasileira, em Joinville-SC, na sede do Boeshoi, um dos maiores festivais do Brasil. Em quatro meses a coreografia foi montada por Diones e ensaiada pelos meninos.
Mas para que esse sonho se torne realidade, os garotos precisam levantar cerca de R$ 7 mil para custear as despesas até Santa Catarina. Para isso, foi desenvolvida uma vaquinha online para arrecadar doações.
Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (21) os jovens dançarinos falaram da ansiedade e ao mesmo tempo do nervosismo de se apresentar no estado de Santa Catarina.
Diones disse que o estilo escolhido foi o Frevo. “Pelo fato dos meninos lutarem capoeira eles se adaptaram rapidamente a coreografia e colocaram a luta dentro da dança”, destacou Diones.
Os interessados a ajudarem a levantar o dinheiro, bastam clicar aqui e contribuir. Os que desejarem podem também entrar em contato pelo celular e watsapp; 32-98804-9681.
Fonte : Rádio Muriaé