Região: após assalto, dupla troca tiros com a PM e suspeito é baleado; caso veio parar em Muriaé
27/07/2016 07:18 em REGIÃO

 

Um jovem de 22 anos foi baleado e preso após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) durante fuga depois de um assalto a um posto de combustíveis localizado às margens da BR-116, na altura do município de São João do Manhuaçu (cerca de 100km de Muriaé), nesta segunda-feira (25). Um segundo envolvido conseguiu fugir e a PM apreendeu um revólver e a moto usada pela dupla que era roubada.

O confronto e a prisão se deram ainda durante a manhã, na região de Orizânia, já na área de atuação da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Muriaé, e o registro da ocorrência foi feito no plantão da regional, já na noite desta segunda (25).

A ação da PM contou com ao menos 12 militares das cidades de São João do Manhuaçu, Pedra Bonita, Abre Campo e de Realeza, que é distrito de Manhuaçu, todos da 272ª Companhia, pertencente ao 11º Batalhão, de Manhuaçu.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o capitão Freitas, da 272 Cia, disse que após o assalto, a dupla fugiu sentido a Orizânia em uma motocicleta que havia sido roubada recentemente em Manhumirim, e passou por um cerco da PM já na zona rural entre as cidades de Pedra Bonita e Santa Margarida, sendo perseguida pelas viaturas.

De acordo com o oficial, houve troca de tiros em dois momentos, após os suspeitos caírem duas vezes com a moto. Segundo o capitão, após o segundo tombo os homens entraram em um “brejo”, onde um deles atirou novamente contra os policiais e foi baleado e o outro conseguiu escapar entrando em um matagal.

O rapaz ferido foi encaminhado sob escolta policial para a Casa de Caridade da cidade de Carangola, e na sequência foi apresentado à Polícia Civil. Com ele a PM recuperou celulares roubados no posto.

Buscas foram realizadas na região ao longo do dia, com participação de várias equipes da PM, incluindo atuação de cães farejadores, mas o segundo suspeito, que estaria com o dinheiro do assalto, segue foragido.

 

Texto: Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!