Homem 'pesca' roupas em vitrine e furta loja no Centro de Juiz de Fora
REGIÃO
Publicado em 25/06/2019

 

Um homem conseguiu furtar seis peças da vitrine de uma loja na Galeria Epaminondas Braga, no Centro de Juiz de Fora, no último final de semana. As imagens do sistema de monitoramento mostram que, em cinco minutos, o assaltante instala algo na porta que permite que use um arame para puxar as roupas de tricô que estavam em exposição (veja o vídeo abaixo).

O caso ocorreu na noite do último domingo (23). Os comerciantes registraram o boletim de ocorrência na segunda (24). Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado na 7ª Delegacia.

"O que mais me chocou foi a ousadia dele. Todos ficamos impressionados. Não há fresta entre a porta e o blindex da vitrine. A loja tem todo tipo de sistema de segurança, alarme, câmeras e, mesmo assim, ele conseguiu burlar e 'pescar' as roupas, que eram de tricô pesado", disse a proprietária Elaine Cruz ao G1.

De acordo com as imagens do sistema de monitoramento, o homem passa pela galeria, retorna, se aproxima e, em 11 segundos, parece instalar algo na porta, que não fica tão claro na imagem. Pouco mais de dois minutos depois, ele retorna e usa um arame para puxar as roupas, uma a uma.

Assim, ele consegue pegar seis peças e se afasta do local com elas, sem acionar o alarme, como foi registrado pelo sistema de segurança. A comerciante estima prejuízo de cerca de R$ 1 mil.

De acordo com a proprietária, Elaine Cruz, o furto foi descoberto pela funcionária ao chegar ao abrir a loja na segunda-feira.

"Eu estava em São Paulo e ela me ligou perguntando se tinha ido à loja e retirado as peças da vitrine. Falei que não, porque arrumamos daquela forma na sexta-feira (21). Meu marido e ela verificaram as imagens do sistema de monitoramento e descobriram como o furto ocorreu", explicou.

Elaine Cruz disse que vai buscar uma forma de reforçar a segurança na loja. Além disso, ao divulgar as imagens, quer incentivar outros lojistas a também adotarem medidas preventivas.

"Eu fiz uma vitrine decorativa na sexta, este homem passou ali, viu e descobriu uma forma de furtar. Provavelmente não é a primeira vez que ele faz isso. Com este caso em evidência, quero reforçar que outros comerciantes tomem cuidado e não deixem em exposição nada que possa ser 'pescado' pelo ladrão", afirmou.

Por telefone, a Polícia Militar (PM) informou à produção do MG1 que faz patrulhamento preventivo e repressivo nas ruas do Centro. Porém, na hora do furto, ninguém visualizou. Como a dona da loja só acionou a PM na segunda-feira, não foi possível rastreamento e prisão em flagrante do autor do furto. A PM reforçou, também, que os proprietários devem sempre ter medidas de autoproteção.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

 

 

 
 
Ladrão 'pesca' roupas em vitrine e furta loja no Centro de Juiz de Fora; veja vídeo
G1 Zona da Mata
 
 
 
 
 
 
00:00/01:34

 

 

 
 
 
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!