Assim, ele consegue pegar seis peças e se afasta do local com elas, sem acionar o alarme, como foi registrado pelo sistema de segurança. A comerciante estima prejuízo de cerca de R$ 1 mil.
De acordo com a proprietária, Elaine Cruz, o furto foi descoberto pela funcionária ao chegar ao abrir a loja na segunda-feira.
"Eu estava em São Paulo e ela me ligou perguntando se tinha ido à loja e retirado as peças da vitrine. Falei que não, porque arrumamos daquela forma na sexta-feira (21). Meu marido e ela verificaram as imagens do sistema de monitoramento e descobriram como o furto ocorreu", explicou.
Elaine Cruz disse que vai buscar uma forma de reforçar a segurança na loja. Além disso, ao divulgar as imagens, quer incentivar outros lojistas a também adotarem medidas preventivas.
"Eu fiz uma vitrine decorativa na sexta, este homem passou ali, viu e descobriu uma forma de furtar. Provavelmente não é a primeira vez que ele faz isso. Com este caso em evidência, quero reforçar que outros comerciantes tomem cuidado e não deixem em exposição nada que possa ser 'pescado' pelo ladrão", afirmou.
Por telefone, a Polícia Militar (PM) informou à produção do MG1 que faz patrulhamento preventivo e repressivo nas ruas do Centro. Porém, na hora do furto, ninguém visualizou. Como a dona da loja só acionou a PM na segunda-feira, não foi possível rastreamento e prisão em flagrante do autor do furto. A PM reforçou, também, que os proprietários devem sempre ter medidas de autoproteção.
Fonte: G-1 Zona da Mata