Um homem de 42 anos teve cerca de R$ 22 mil roubados na comunidade Prata, na zona rural de Cipotânea, na segunda-feira (24). Segundo ele, a quantia seria usada para o pagamento de 20 fornecedores. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem contou que tinha saído em direção ao trabalho e, enquanto ele realizava o pagamento de fornecedores, ele e o ajudante foram surpreendidos por dois ladrões, um deles armado, que os obrigaram a se deitar no chão.
Enquanto um dos criminosos vigiava as vítimas, o outro foi até a cabine do veículo e roubou vários envelopes com cheques e dinheiro que seriam usados para pagar os demais fornecedores. Depois, eles retiraram as chaves do automóvel, as jogaram em uma mata, e fugiram de moto.
Como o homem e o ajudante estavam sem celular, eles ficaram esperando até que um motociclista passou pelo local e eles conseguiram pedir ajuda.
Ainda segundo a PM, a região fica próxima aos municípios de Rio Espera, Brás Pires e Senhora de Oliveira e tem várias estradas vicinais que podem ter sido usadas como rotas de fuga. A PM também informou que continua os rastreamentos para encontrar os autores.
Fonte: G-1 Zona da Mata