PM que morreu em acidente após escolta de Zema em Juiz de Fora é enterrado
REGIÃO
Publicado em 06/07/2019

 

O policial militar de 33 anos, Jhony Ferreira Ribeiro, que morreu após colidir com um ônibus na noite de quinta-feira (04), em Juiz de Fora, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (05), no Cemitério Parque da Saudade.

De acordo com a ocorrência da Polícia Militar (PM), na hora do acidente ele estava em serviço, conduzindo uma motocicleta de escolta do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO).

Zema lamentou a morte do militar, destacando que o cabo atuou na escolta dele na chegada à cidade (leia íntegra abaixo). Segundo apuração do MG2, o governador atrasou a agenda prevista para a manhã desta sexta, para comparecer ao velório da vítima.

 

Acidente

 

Conforme a ocorrência, ao iniciar a conversão à esquerda com o semáforo aberto para ele, o motorista do ônibus disse que visualizou a motocicleta vindo em sentido contrário. Não foi possível evitar a colisão, segundo ele. A moto atingiu a parte lateral esquerda frontal do ônibus, o PM perdeu o controle e caiu no chão. O condutor do ônibus fez o mesmo relato à Viação São Francisco, informou a assessoria da empresa ao G1.

Por causa do impacto, o policial sofreu traumatismo craniano grave e outros ferimentos. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local.

A PM explicou que o motorista do ônibus realizou teste do etilômetro e nada foi constatado. Ele passou mal e foi encaminhado pela equipe do Samu para uma unidade de pronto atendimento. Após ser medicado e liberado, foi para a Delegacia de Plantão prestar esclarecimentos. A carteira de habilitação dele foi recolhida.

Após a perícia, o corpo do militar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela funerária de plantão. Os pertences e equipamentos do policial foram recolhidos. A moto foi removida para a sede da 4ª Companhia de Policiamento Especializado. O coletivo foi liberado para o responsável da empresa..

De acordo com a Polícia Civil, o caso será encaminhado para apuração na 7ª Delegacia.

 

Nota do Governo de Minas

 

Após o acidente, o governo de Minas enviou uma nota. Veja a íntegra abaixo:

'"O governador Romeu Zema lamenta o falecimento do militar Jhony Ferreira Ribeiro de 33 anos, ontem, em Juiz de Fora. Ele sofreu um acidente logo após realizar a escolta do governador, que cumpre agenda oficial no município. Romeu Zema presta condolências à família. O militar tinha 33 anos, deixa esposa e uma filha e era lotado na Polícia Militar de Juiz de Fora".

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!