O acusado de matar uma jovem de 19 anos durante um churrasco em Juiz de Fora vai a júri popular no próximo dia 18 de julho. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (09) pelo Tribunal do Júri.
O crime ocorreu no Bairro Grajaú, em setembro de 2018. Na época, Alícia Maria Freitas Cordeiro tinha 18 anos e foi morta com um tiro na cabeça.
Durante o julgamento, o réu de 27 anos vai responder por homicídio triplamente qualificado, por feminicídio, motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra um jovem de 21 anos, que na época era namorado de Alícia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a jovem estava em um churrasco na casa do atual namorado quando o ex-companheiro invadiu a residência e atirou na cabeça dela, que estava sentada em uma escada.
Segundo a mãe da vítima, Andreia Cristina de Freitas, a família deixou o portão aberto para os convidados entrarem.
"O Felipe entrou diretamente. Minha filha estava sentada e se assustou com a entrada dele. Ele sacou a arma e atirou na cabeça dela", contou Andreia. "Ele acabou com a minha vida também, espero que venha a ter Justiça.", disse.
A vítima do disparo foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Na época, o o investigado atirou no atual namorado de Alícia, que foi atingido no tórax. Ele chegou a ficar internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas foi liberado.
Fonte: G-1 Zona da Mata