Falta de apoio diminui ofertas, produtos e desestimula o homem do campo
11/07/2019 05:42 em REGIÃO

 

O vereador Jacques Villela - DEM, em pronunciamento na Câmara Municipal, lamentou as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da zona rural do município e criticou o Governo Municipal por não prestar assistência devida aos distritos.
O campo está sendo esvaziado e o êxodo rural está cada vez maior, devido à falta de apoio ao homem do campo e à ausência de políticas perenes dos poderes públicos para que o trabalhador rural tenha um mínimo de condição de trabalho. O homem que escolheu viver no campo gosta do que faz e não quer esmolas dos governos, seja estadual, federal ou municipal, mas quer dignidade e meios para poder trabalhar em paz.
Destacou a discrepância de valores destinados para as secretarias do Governo. Para Jacques Villela - DEM, a falta de investimento na zona rural, incentiva a saída do homem do campo para a zona urbana em busca de oportunidades. “Esse descaso força o homem do campo sair da roça para vir para a cidade porque não existe investimento para manter o trabalhador rural em condições adequadas na roça. O Município destinou poucos recursos para a agricultura. Sem ter como sobreviver na roça, os trabalhadores vêm para a cidade”, finalizou o vereador.

 

 

Fonte: Jornal Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!