Contratação de um neurocirurgião é cobrada pelo vereador Dr FERRAZ
12/07/2019 06:22 em LEOPOLDINA

 

Durante a realização da reunião ordinária, o vereador José Ferraz – DEM fez uma dura cobrança ao prefeito José Roberto da contratação de um neurocirurgião.

Para o vereador, o prefeito faz pouco caso quando se trata da melhoria da saúde do município, uma vez que não se importou com a necessidade deste especialista para atender os leopoldinenses.
“A cidade que se recusa um médico com 06 anos de residência médica e faz pouco caso, merece os pêsames prefeito”, finalizou José Ferraz – DEM. 
Neurocirurgia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento de adultos, crianças, neonatos e, nos últimos anos, de fetos, portadores de doenças do sistema nervoso central e periférico, tais como hidrocefalia, tumores, doenças vasculares, degenerativas, traumas crânio-encefálicos e lesões raqui-medulares passíveis de abordagem cirúrgica, bem como do tratamento neurocirúrgico da epilepsia, da dor, das desordens dos movimentos (tais como a doença de Parkinson, as distonias, a síndrome de Tourette, dentre outras) e de alguns transtornos psique (psicocirurgia). Recentemente, também passou a tratar da substituição de órgãos sensoriais (olho e ouvido interno) disfuncionais por dispositivos artificiais.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal Zona da Mata
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!