Na manhã deste domingo, 31 de julho, as Polícias Civil e Militar apreenderam cerca de 15 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, em uma residência da Rua Maximiano Fraga, no bairro João XXIII, em Muriaé. Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia, que fica no bairro Safira.
Os entorpecentes foram encontrados no subsolo de um imóvel e a ação foi iniciada por um policial civil que é sobrinho de um incapaz residente na casa que fica sobre o local onde as drogas estavam.
Na delegacia, o policial civil, Arthur, contou que foi ao local após receber informações sobre uma movimentação suspeita de pessoas estranhas e que ao entrar no subsolo encontrou um homem dormindo. Durante a abordagem junto ao rapaz foi encontrado em seu poder um frasco de "loló" e um tablete de maconha durante uma vistoria inicial no recinto.
Segundo ainda aquele policial, no mesmo local ele abordou uma mulher e o filho da cuidadora de seu tio, cujo rapaz é suspeito de ser a pessoa que possibilitou o acesso de terceiros no recinto, bem como a movimentação de drogas no local.
Na sequência ele pediu apoio à PM e com a chegada dos militares as buscas foram intensificadas, sendo localizada uma grande quantidade de maconha e cocaína, em torno de 15 quilos.
Um quarto suspeito, que chegou ao endereço durante ação também acabou sendo conduzido à delegacia. Uma motocicleta foi apreendida.
Arthur destacou a integração entre as duas forças policiais e agradeceu o apoio imediato da PM, ressaltando que a Polícia Civil vai investigar o caso visando esclarecer a origem da droga, bem como a suposta participação dos detidos e o possível envolvimento de outras pessoas.
Fonte: Rádio Muriaé