Praça do Trabalhador em Muriaé terá feira da agricultura familiar
19/07/2019 06:26 em REGIÃO

 

A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar passará a ser realizada a partir do dia 6 de agosto na Praça do Trabalhador, na Barra. Inédita em Muriaé, a Feira oferece aos consumidores frutas, verduras, legumes livres de agrotóxicos, pães caseiros, broas, doces, rapaduras, frango, ovos caipira e pó de café, além de artesanato, produzidos por agricultores da cidade e municípios vizinhos.

Lançada em outubro de 2018, a ação é desenvolvida pela Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária (Coopaf) e Núcleo de Estudos em Agroecologia Puri do IF Sudeste, e conta com apoio da Prefeitura, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsam) e Emater. A Feira acontece todas as terças-feiras, das 7h às 11h.

Ao todo, aproximadamente 20 produtores da área rural de Muriaé expõem seus produtos nas dez barracas da Feira Agroecológica, que além de oferecer alimentos saudáveis, é um espaço onde os agricultores podem comercializar sua produção, gerando renda e fortalecendo a economia e a atividade rural.

Na tarde de quarta-feira (17), o prefeito Grego entregou à diretoria da Coopaf a documentação autorizando a utilização do espaço da praça. “A Feira possibilita adquirirmos produtos sem agrotóxicos, 100% naturais, produzidos por agricultores da nossa região”, frisa o prefeito Grego. “Agradecemos a Prefeitura por esse apoio ao ceder o espaço para realizarmos o nosso projeto. Convidamos todos os muriaeenses para conhecer esta ação em nossa cidade”, completa a diretora Administrativa da Coopaf, Adriana Ribeiro.

 

 

Fonte : Ascom Prefeitura de Muriaé/ Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!