A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (1º), um homem conhecido por “Sandro do Chico Fiote”, em uma operação que integra as ações repressivas da Operação denominada “Abigaeto”, desencadeada pela Polícia Civil, em Março deste ano, para desarticular uma Organização Criminosa especializada em Furto de Gado, que atuava em toda a região.
As investigações, que estão a cargo da 34ª Delegacia de Polícia de Miradouro, com apoio de Investigadores da Delegacia de Divino, Carangola e do setor de Inteligência da 4ª DRPC/Muriaé, revelaram que o Grupo Criminoso furtava os animais na região da zona da mata e os despachavam em caminhões para a região metropolitana de BH, fazendo a mesma rota inversa. Assim, os animais eram incorporados e dissimulados a rebanhos regulares, bem longe de seus locais de origem, dificultando o reconhecimento por parte dos Lesados.
Um dos produtores rurais lesados pelo grupo veio da Cidade de Baldim, na região metropolitana da capital mineira, e reconheceu seus animais na propriedade de um fazendeiro, em Miradouro, comprovando a rota de conexão utilizada pela Organização, que possuía caminhões próprios do tipo “boiadeiro” para realizar os furtos.
As diligências foram realizadas em Belo Horizonte, Igarapé e Ibirité, a partir de uma grande integração com as Delegacias de área. Além de Sandro, outras três pessoas tiveram a Prisão Preventiva decretada.
Informações: Interligado Online