O show de abertura do festival acontece a partir das 20h com a leopoldinense Thaylis Carneiro e a Carmin, a banda. Depois, segue show de Dudu Viana e para encerrar, um dos maiores nomes da MPB e adorado pelo público de Piacatuba: o pernambucano Geraldo Azevedo.
Na quinta-feira, o show de abertura é de Ronaldo Tobias. O vencedor da etapa nacional do Festival da Viola em 2018, se apresenta pela primeira vez como artista convidado e faz as honras para Chico Lobo, um dos maiores divulgadores da viola caipira do país. Chico retorna à Piacatuba com o show Tributo à Viola, onde reúne o melhor dos seus 35 anos de carreira.
Na sexta, ocorre o Concurso de Violeiros, com a disputa entre 20 artistas nas categorias regional e nacional. Em seguida, quem comanda o palco é o violeiro mato-grossense João Ormond, considerado pela crítica como um dos novos expoentes da música regional brasileira.
No sábado, quem abre a noite é a banda Rodrigo D´Sá & Os Serafins. O quinteto leopoldinense divide o palco com o carioca Jefferson Gonçalves, uma das principais referências dentro da gaita no Brasil, prometendo um show envolvendo canções, temas instrumentais, cordéis e declamações poéticas. Em seguida, para fechar a programação musical, o escalado é Miltinho Edilberto, considerado pela crítica um dos violeiros mais completos do Brasil e um dos pioneiros na revalorização da música regional do Nordeste, como o Forró Pé de Serra.
Fonte: G-1 Zona da Mata