Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba começa nesta quarta-feira
24/07/2019 13:14 em REGIÃO

 

Piacatuba, distrito de Leopoldina, sedia a partir desta quarta-feira (24) a 16ª edição do Festival da Viola e Gastronomia. O evento tem entrada gratuita e reúne shows grandes artistas da MPB, roteiro gastronômico que exalta os sabores da culinária mineira, artesanato, oficinas para crianças e adolescentes e muito mais durante os cinco dias de programação.

Produzido e coordenado pela produtora cultural Maria Lúcia Braga e patrocinado pela Energisa e Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, esta 16ª edição deve atrair cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da organização.

Quarta-feira (24)

 

O show de abertura do festival acontece a partir das 20h com a leopoldinense Thaylis Carneiro e a Carmin, a banda. Depois, segue show de Dudu Viana e para encerrar, um dos maiores nomes da MPB e adorado pelo público de Piacatuba: o pernambucano Geraldo Azevedo.

Quinta-feira (25)

 
Chico Lobo — Foto: Rui Mendes/Divulgação Chico Lobo — Foto: Rui Mendes/Divulgação

Chico Lobo — Foto: Rui Mendes/Divulgação

Na quinta-feira, o show de abertura é de Ronaldo Tobias. O vencedor da etapa nacional do Festival da Viola em 2018, se apresenta pela primeira vez como artista convidado e faz as honras para Chico Lobo, um dos maiores divulgadores da viola caipira do país. Chico retorna à Piacatuba com o show Tributo à Viola, onde reúne o melhor dos seus 35 anos de carreira.

Sexta-feira (26)

Na sexta, ocorre o Concurso de Violeiros, com a disputa entre 20 artistas nas categorias regional e nacional. Em seguida, quem comanda o palco é o violeiro mato-grossense João Ormond, considerado pela crítica como um dos novos expoentes da música regional brasileira.

Sábado (27)

No sábado, quem abre a noite é a banda Rodrigo D´Sá & Os Serafins. O quinteto leopoldinense divide o palco com o carioca Jefferson Gonçalves, uma das principais referências dentro da gaita no Brasil, prometendo um show envolvendo canções, temas instrumentais, cordéis e declamações poéticas. Em seguida, para fechar a programação musical, o escalado é Miltinho Edilberto, considerado pela crítica um dos violeiros mais completos do Brasil e um dos pioneiros na revalorização da música regional do Nordeste, como o Forró Pé de Serra.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 
O pernambucano Geraldo Azevedo é  o grande destaque da noite de abertura   — Foto: DivulgaçãoO pernambucano Geraldo Azevedo é  o grande destaque da noite de abertura   — Foto: Divulgação
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!