Por volta das 21h desta terça-feira 02 de agosto, a moradora de uma localidade conhecida por Ilha da Marambaia, que fica próxima a Ponte Regis Bittencourt (Ilha Gama Cerqueira) em Além paraíba, ligou para a Polícia Militar, e relatou que ao realizar uma pesca em um remanso do Rio Paraíba, como é de costume, avistou o corpo de uma pessoa flutuando.
A policia Militar se deslocou até o local e de imediato acionou a Perícia Técnica de Leopoldina-MG, que chegou por volta das 23:20h na pessoa do Perito Fabiano. Acompanhado do Pai do jovem Fabiano Fabrício e da Advogada, contratada pela família acompanhou os trabalhos da perícia, quando veio a confirmação que o corpo era mesmo do jovem Fabrício Pernambuco, 23 anos de idade. Segundo nos informou o pai da vítima, Sr. Antônio, "o corpo se encontrava com descoloração da pele e com as algemas em seus punhos na posição para trás.""O Jovem Fabrício, foi detido no sábado dia 30 de julho, após ser acusado pela sua companheira de agressão sofrida, ele foi conduzido pela polícia militar ao quartel e segundo informações nos repassadas, Fabrício já se encontrava na parte externa do quartel para ser transportado para Delegacia Regional de Polícia de plantão em Leopoldina-MG.
No momento em que os policiais abriam o compartimento de presos da viatura, ele teria se aproveitado, deu um arranco das mãos dos PMs se dirigindo sentido ao Rio Paraíba do Sul, culminando em sua morte"
Após os trabalhos da Perícia Técnica, o corpo do jovem Fabrício, foi removido ao necrotério Municipal de Além Paraíba e será levado ao IML de Leopoldina-MG na manhã desta quarta-feira, 03. Do ponto de onde aconteceu o fato até o local onde foi encontrado o corpo da vítima, a distância pode ser de aproximadamente 05 Km.
Fabrício deixou, além de familiares e amigos, 05 filhos de 2 a 6 anos de idade. O horário do velório e localidade do sepultamento, ainda será divulgada pela família.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes