O quadro “Entrevista do Dia” nesta quinta-feira-feira (08) recebeu a presença do vereador Jair Abreu (PT). Durante a conversa, um dos assuntos abordados foi a aprovação da Câmara Municipal que autorizou um empréstimo feito pela prefeitura no valor de R$ 50 milhões na última reunião realizada na última terça-feira (06) após o recesso de 30 dias.
Dos vereadores presentes, 12 votaram a favor do empréstimo e quatro foram contra, incluindo Jair.
Segundo ele, dos R5 50 milhões, seis serão investidos em obras, mais seis em obras e instalações, três em muros de contenção e R$ 35 milhões em pavimentação asfáltica.
Ainda de acordo com o petista, o motivo de ser um dos vereadores que votou contra o empréstimo, foi devido o uso do recurso, que segundo ele, será “mal investido”. Ele disse que a prefeitura poderia investir parte desse recurso na saúde, educação e no social.
Outro questionamento do vereador foi o tempo que o projeto chegou na câmara para ser analisado. Segundo ele, o projeto foi enviado os vereadores à tarde para ser votado à noite.
O departamento de jornalismo da Rádio Muriaé entrou em contato com a com a assessoria de comunicação da prefeitura e informaram que o assunto será esclarecido à população nos próximos dias, mas explicou que a liberação deste empréstimo depende de vários tramites ainda em andamento.
Jair Abreu também falou de um projeto de lei de autoria da vereadora Miriam Facchini (PSDB) que regula a função dos motoristas de ônibus da Viação União, empresa responsável pelo transporte público em Muriaé.
Depois de receber reclamações de que alguns motoristas da empresa, além de dirigir, estavam realizando a função de cobrador, proíbe o profissional de realizar as duas funções. O projeto entrará em votação nas próximas reuniões.
Fonte : Rádio Muriaé