![](https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1854/editor/85c80e3d6c96a2fa4fe06d33b442a04b.jpg)
O Delegado de Polícia Civil da divisão de menores, Rangel Martino se pronunciou nesta terça-feira (13) durante o programa “Plantão de Polícia” na Rádio Muriaé, sobre o abuso sexual de um homem de 65 anos a uma criança de seis anos de idade em Patrocínio do Muriaé, ocorrido na última quinta-feira (09).
A conversa foi conduzida pelo comunicador Jorge Luiz e pelo repórter Gilson Júnior. Durante o programa, o delegado fez duras críticas as pessoas que passaram no momento do abuso e filmaram pelo celular. Em poucas horas o vídeo viralizou através de aplicativos de mensagens.
Rangel enfatizou que não prestar socorro é crime, de acordo com o código penal brasileiro.
Ainda segundo o delegado, o autor foi preso em flagrante e responderá por estupro, corrupção de menores e atentado violento ao pudor. Se condenado, ele poderá permanecer na prisão por mais de 15 anos.
O inquérito foi aberto pela Comarca de Eugenópolis, responsável por atender a cidade de Patrocínio do Muriaé.
O autor segue detido no presídio do bairro Safira e o julgamento ainda não tem data para acontecer.
Entenda o fato
O idoso de 65 anos foi preso na cidade de Patrocínio do Muriaé, na última quinta-feira (09), após abusar sexualmente de uma criança de seis anos de idade.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi feita dentro de sua casa, momentos depois do fato.
Ainda segundo a PM, o abuso ocorreu no Centro da cidade, em um terreno ao lado de um supermercado. Moradores que passavam na hora chegaram a ver o abuso, filmaram com o celular e depois mostraram as imagens para a Polícia.
Fonte : Rádio Muriaé