Mutirão identifica que 90% das cadeias em Minas estão superlotadas
20/08/2019 12:59 em REGIÃO

 

Cerca de 90% das unidades prisionais de Minas Gerais estão superlotadas, conforme estudo apresentado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais na manhã desta terça-feira (20) durante o evento Mutirão Carcerário.

 


O índice foi revelado durante solenidade na sede do TJ, na avenida Afonso Pena, região Centro-Sul de BH. O evento contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo), do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e do presidente da Assembleia Legislativa Agostinho Patrus, dentre outras autoridades.

De acordo com o estudo, por causa do excesso de presos nas cadeias do Estado, cerca de 42% das penitenciárias de Minas precisaram ser interditadas para entrada de novos presos.

Atualmente, as 197 unidades prisionais administradas pela Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública (Sejusp) comportam cerca de 75 mil detentos. A quantidade de vagas disponíveis, no entanto, é de pouco mais de 39 mil vagas.

Dos presos, o levantamento identificou 31.686 detentos em regime fechado, 18.559 acautelados em regime semiaberto e 1.764 condenados em regime aberto. Além de 21.658 pessoas presas preventivamente.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!