Bilac Pinto assume vaga de Custódio, e Marcus Pestana volta à Câmara federal
21/08/2019 07:21 em REGIÃO

 

O deputado Bilac Pinto, do DEM, será o substituto do ex-prefeito Custódio Mattos, que na tarde desta segunda-feira apresentou seu pedido de demissão ao governador Romeu Zema. Com isso, e por conta da coligação de 2018, quem assume a vaga na Câmara Federal é o ex-deputado Marcus Pestana (PSDB). O parlamentar tucano volta ao parlamento seis meses após deixar a casa por conta da não reeleição.

 

Processo de fritura começou há um mês

 

A saída de Custódio, definida na tarde desta segunda-feira, era uma questão de tempo. Desde o início do mês já havia articulação nesse sentido em várias frentes, mas o principal fator estaria na Assembleia Legislativa. O presidente, Agostinho Patrus, não se afinava com o estilo do tucano e teria pressionado o governador para fazer a mudança. Num cenário em que a coalizão ocorre dentro do Legislativo, o presidente da Casa – como ocorre também com Rodrigo Maia, em Brasília – torna-se um player da agenda política do próprio Governo.

 

Lideranças do DEM também participaram da escolha

 

A escolha de Bilac Pinto passou por gabinetes de Brasília, especialmente do senador Rodrigo Pacheco, presidente do diretório estadual do DEM, e do ex-deputado Luiz Fernando Faria, que atua numa das assessorias do Senado. Fontes próximas a Custódio garantem que a volta de Pestana ao Congresso foi fruto da coincidência, sem qualquer articulação do ninho tucano.

 

 

Fonte: Tribuna de Minas / Jornal Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!