Apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) se reuniram nesta sexta-feira (6) em Juiz de Fora para celebrar a vida do presidente. O evento, organizado pelo grupo Direita Minas, faz menção a um ano da facada levada pelo então candidato em ato de campanha na cidade.
O filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), veio à cidade e participou do evento. Antes de chegar ao local, ele visitou a Santa Casa de Misericórdia, o hospital que realizou a cirurgia no presidente após o atentado.
Eduardo Bolsonaro, Renato Villela Loures, Charles Evangelista e Sheila Oliveira na Santa Casa em Juiz de Fora — Foto: Santa Casa/Divulgação
O evento foi chamado através das redes sociais e reuniu vários seguidores de Jair Bolsonaro no local em que ele sofreu o atentado, entre as ruas Halfeld e Batista de Oliveira, no Centro da cidade. A organização não divulgou quantas pessoas participaram do ato.
Eduardo Bolsonaro participa de ato ecumênico em Juiz de Fora — Foto: Reprodução/TV Integração
Durante o culto, Eduardo Bolsonaro relembrou o dia da facada e agradeceu a todos os policiais, os voluntários, os doadores de sangue e a Santa Casa. Ele se emocionou ao falar sobre os momentos vividos a agradeceu pela vida do pai.
Após o culto, a organização acendeu uma vela em um bolo. O ato simbolizou o primeiro aniversário desde que o presidente Jair Bolsonaro "renasceu" após ter sido esfaqueado.
O evento se encerrou por volta das 19h30 e teve duração de pouco mais de uma hora e meia.
Fonte: G-1 Zona da Mata