Um suspeito ainda não identificado de participar de um roubo em Divino morreu após confronto policiais militares na zona rural de Fervedouro, cidades vizinhas na Zona da Mata em Minas Gerais. O cúmplice conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla chegou de moto e armada a um posto de gasolina na noite desta segunda-feira (16), no distrito de Bom Jesus do Divino. Levaram R$ 380 do frentista, celular e a moto de um cliente.
Foi realizada uma operação de cerco e bloqueio que localizou os assaltantes na altura do Córrego Graminha, na zona rural de Fervedouro. Eles desobedeceram à ordem de parada e fugiram por uma estrada vicinal. A moto derrapou e o motociclista e o carona caíram.
O condutor fugiu a pé em direção a uma lavoura de café. As equipes realizaram rastreamento, mas ele ainda não foi localizado.
Ao se levantar, o carona desobedeceu à ordem de se render, sacou a espingarda calibre 12 e apontou em direção aos PMS, que fizeram disparos. Ele foi atingido e morreu no local. Após perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé.
Foi encontrado no bolso interno da jaqueta do suspeito morto um revólver calibre 38. Além das armas, foi apreendida a moto com placas de Campos dos Goytacazes (RJ) usada por um deles. O veículo foi removido para pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) em Carangola.
As armas usadas pelos três policiais militares foram apreendidas e eles foram apresentados ao comandante da PM, para a adoção das providências administrativas cabíveis em casos de morte em confronto com militares.
Foram feitos dois boletins de ocorrência, um pelo roubo que será apurado na Polícia Civil de Divino. E outro de homicídio, para a apuração interna na PM.
Fonte: G-1 Zona da Mata