Bombeiros combatem incêndio em prédio em construção em Juiz de Fora
19/09/2019 13:18 em REGIÃO

 

Um incêndio no alto de um prédio em construção no Bairro Cascatinha, zona sul de Juiz de Fora, mobiliza o Corpo de Bombeiros desde o início da manhã desta quinta-feira (19).

Conforme as primeiras informações obtidas pelo equipe do MG1 junto aos bombeiros, a suspeita é que o fogo tenha começado na parte elétrica do 16º andar do prédio localizado na Ladeira Alexandre Leonel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma dificuldade para a elaboração de um esquema de combate às chamas porque o prédio não possui hidrantes. Os militares tiveram que subir com as mangueiras até o local do incêndio, último andar do edifício.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 20 militares e três viaturas estão trabalhando desde as 6h20 no combate às chamas.

Às 9h30, o fogo foi controlado pelos bombeiros, que trabalham na retirada de materiais acondicionados na cobertura do prédio de 18 andares, que está em construção, evitando que seja consumida pelas chamas.

Até o momento não houve evacuação de prédios vizinhos, mas o combate continua por conta da grande quantidade de madeira existente no local, o que torna o combate intenso devido a carga incêndio.

A rua foi totalmente fechada para o trabalho dos Bombeiros e garantir a segurança no local. Os agentes foram para local controlar o tráfego, que foi desviado para a Rua Doutor Paulo Japiassu Coelho ou acesso pelo Shopping Independência.

O Departamento de Licenciamento de Obras e Parcelamentos Urbanos (DLU) da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) informou que a obra está em situação regular, "tendo as devidas licenças para atuarem".

Segundo a Secretaria, houve um pedido de alteração no projeto. "O mesmo já se encontra aprovado, aguardando apenas a correção por parte do empreendedor", disse o texto enviado ao G1.

A ocorrência está em andamento.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!