Prefeito constrange a Casa de Caridade.
20/09/2019 12:54 em LEOPOLDINA

 

A Prefeitura de Leopoldina mantém um Pronto Socorro Municipal em Convênio com a Casa de Caridade Leopoldinense. Esse convênio é anual e deve ser renovado até o final de setembro. Como acontece todos os anos, a Prefeitura não se move para a renovação do citado convênio, obrigando a Casa de Caridade a notificar a Prefeitura e demais instância de poder no município.

O Pronto Socorro Municipal atende em média 130 ocorrências por dia, o que significa um total mensal em torno de 4.000 atendimentos. Por esses serviços a Prefeitura remunera a Casa de Caridade com a quantia de R$ 340.000,00 mensais o que implica um custo aproximado de R$ 85,00 por atendimento.

A Prefeitura podia mudar de postura e, negociar de forma mais amigável com a Casa de Caridade, pois achamos muito difícil se conseguir uma alternativa para o Pronto Socorro Municipal, ao custo praticado pelo nosso hospital. Está na hora de reconhecer o trabalho feito, o seu baixo custo e parar de criar constrangimento para uma entidade centenária, sem fins lucrativos, respeitada por toda a nossa comunidade.

 

 

Fonte: Jornal Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!