Segundo o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil Estadual não foram registradas ocorrências. O G1 entrou em contato com a UNB e aguarda retorno.
Em conversa com a reportagem, a prefeita da cidade, Sônia Maria Coelho Milagres (MBD), disse que os moradores foram surpreendidos por volta de 18h49 por um barulho forte e com o tremor.
"Parecia um trovão, que caiu distante. O abalo foi sentido por cerca de 2 ou 3 segundos. Em algumas casas as janelas sacudiram. O ponto de referência foi o distrito do Japão, onde moram cerca de 700 pessoas. Não houve danos nem feridos. Só susto mesmo", contou.
Ela explicou que a ocorrência foi comunicada à UNB e também ao centro de sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
"A equipe da USP até já nos respondeu indicando o ponto onde foi mais forte. Foi a primeira vez que sentimos algo assim. O professor da UNB pesquisou e não encontrou outro registro. Eles pediram para que a gente entrasse em contato se ocorresse novamente", disse
O agente regional de Defesa Civil da 13ª Região da Polícia Militar (RPM), subtenente Robson Vidigal explicou que o abalo foi confirmado pelo observatório de sismologia da UNB que é a referência nacional e que as possíveis causas estão sendo apuradas pelos especialistas.
Fonte: G-1 Zona da Mata