
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde deste domingo (23) para combater um incêndio próximo ao Horto Florestal. De acordo com a equipe de brigadistas, o fogo atingiu apenas restos de podas de árvores que estavam no local.
As chamas que chegaram a sete metros de altura. Todo o espaço onde as podas estavam foi isolado para que o fogo não se propagasse no horto.
De acordo com o sargento Quiorato, foram gastos mais de três mil litros de água para apagar o fogo. Em aproximadamente 40 minutos as chamas foram controladas, mas os bombeiros precisaram monitorar durante todo o dia a área devastada, para evitar um novo foco.
Ainda segundo o sargento, o local em que as podas estavam, era de aproximadamente 10 mil m², o equivalente a dois campos de futebol.
A mata nativa próximo ao horto florestal não foi atingida. O espaço possui a maior concentração de árvores dentro do perímetro urbano de Muriaé. No local ainda vivem diversas de espécies de animais, sendo que alguns deles como Tamanduá e Bicho-Preguiça estão ameaçados de extinção, além de diversas espécies de arvores e macacos.
Fonte : Rádio Muriaé