Em visita ao Campo das Vertentes, Zema revela intenção de desburocratizar abertura de empresas em MG
REGIÃO
Publicado em 27/09/2019

 

Em visita à região do Campo das Vertentes, nesta quinta-feira (26), o governador Romeu Zema (Novo) revelou a intenção de desburocratizar a abertura de empresas no estado de Minas Gerais (MG).

A afirmação foi durante a inauguração de uma filial do laticínios Porto Alegre, em Antônio Carlos. Zema garantiu que pretende diminuir a burocracia na instalação de novas empresas e ações em prol da economia no estado.

"O meu governo tem privilegiado exatamente esse tipo de ação. Minas e o Brasil não tem como dar certo se nós não tivermos a instalação de mais empresas que proporcione mais empregos", afirmou durante entrevista à TV Integração.

O empreendimento recebeu um aporte de mais de R$ 100 milhões da iniciativa privada e prevê criação de cerca de 150 empregos diretos e 500 indiretos no Campo das Vertentes. Segundo o governador, esse tipo de ação está de acordo com o que o Governo de Minas quer fazer.

"A fábrica não gera emprego somente daqueles funcionários que estão registrados neste local. Existe todo um campo profissional que é beneficiado, como quem produz o leite, quem transporta e quem fornece", analisa.

 

Outras visitas

 

Ainda no Campo das Vertentes, o governador visitou o Hospital Santa Casa de Misericórdia em Barbacena. Ele conheceu as instalações do local, fundado há 167 anos.

De acordo com a assessoria, o objetivo da visita foi permitir um contato entre o governador e a direção da unidade e também mostrar instalações de referência da unidade com atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já no final do dia, Zema esteve na Associação Comercial de Barbacena, onde se reuniu com empresários e também com prefeitos da região. Também participou da visita, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Triângulo Mineiro

Nesta quarta-feira (25), em visita a Araguari, no Triângulo Mineiro, em uma reunião com empresários e lideranças políticas, o governador convidou Luis Alexandre Garcia, presidente do conselho de administração do Grupo Algar, empresa do ramo de telecomunicações, para ser Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do governo e pelo Grupo Algar. O atual secretário da pasta, Manuel Vitor de Mendonça, pediu desligamento da função na última semana, mas se comprometeu a ficar no cargo até a posse do novo titular.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!