SINE de Leopoldina informa que Carteira de Trabalho Digital já está em vigor
28/09/2019 06:34 em LEOPOLDINA

 

O Coordenador do SINE de Leopoldina, advogado Felipe Oliveira Almada, informou ao Jornal Leopoldinense que a partir de agora a Carteira de Trabalho é totalmente digital e passou a valer oficialmente como substituta da carteira física. O novo documento entrou em vigor na terça-feira, 24 de setembro de 2019.

 
Segundo o Coordenador do SINE, agora, ao ser contratado, o trabalhador não precisará mais apresentar a Carteira de Trabalho em papel, sendo necessário apenas informar o número do CPF ao empregador. O registro é então realizado diretamente de forma digital. Felipe informou que de agora em diante, a Carteira de Trabalho Digital é válida como documento oficial, substituindo a carteira de trabalho antiga.
 

Como obter a Carteira de Trabalho Digital?

 
​O advogado Felipe Oliveira Almada, 
Empresas que já usam o eSocial poderão contratar funcionários sem a necessidade de exigir deles o documento físico. Isso vai facilitar o acesso ao mercado, pois não será mais necessário apresentar a carteira de trabalho em papel para ingressar em um novo emprego, resultando em simplificação e desburocratização.

Com as novas regras, as anotações que antes ficavam na CTPS de "caderninho azul" passarão a ser realizadas eletronicamente. A Carteira Digital tem como identificação única o número do CPF do trabalhador, que passa a ser o número válido para fins de registro trabalhista. Todos os cidadãos que possuem CPF já tem a CTPS previamente emitida. Para habilitar basta baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS ou pela plataforma Acesso.Gov.Br.

Todos os registros de trabalhos da carteira antiga estarão automaticamente constando na nova CTPS Digital.  
 
Para mais informações o SINE Leopoldina se coloca à disposição. O Posto do SINE de Leopoldina funciona na avenida Getúlio Vargas nº 796, de 13:00 às 17:00 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3694-4231.

 

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!