Dois rapazes armados de revólveres assaltaram o ônibus da Transportes Coletivos Léo Ltda que faz a linha Isabel Tavares x São Marcos nesta noite de domingo, 21 de agosto, segundo confirmou a direção daquela empresa. O fato aconteceu no ponto final da linha no Bairro São Marcos revelando a nova tendência dos marginais de praticar o crime no outro ponto da linha já que desde o agravamento dos assaltos o ônibus não tem cumprido mais o percurso até o final no Bairro Isabel Tavares em dias e horários mais propícios para este tipo de crime.
Segundo o motorista relatou aos policiais militares que registraram o crime, os dois rapazes entraram no veículo assim que chegou ao ponto final do bairro São Marcos. Armados, um deles mandou o motorista desligar o ônibus sob ameaça de morte e anunciaram o assalto. Eles levaram poucos vales transporte e não encontraram dinheiro que havia sido recolhido durante o serviço, prática que vem sendo adotada pela empresa que também está utilizando o cofre existente nos veículos para se precaver dos prejuízos provocados por estes assaltos, revelou um de seus funcionários. Porém, furtaram o relógio do motorista e na fuga, um deles caiu ao pular a roleta, mas conseguiu se levantar, aparentemente ferido, e fugir com o comparsa em direção a um pasto próximo.
Os dois suspeitos estavam com os rostos cobertos por camisas, mas testemunhas disseram que um deles seria o mesmo que, na última quinta-feira, cometeu o assalto contra aquela mesma linha, também no ponto final do São Marcos (veja reportagem
aqui), inclusive, usava a mesma roupa, acrescentaram. A direção da empresa aproveitou para pedir a compreensão dos usuários com relação à eventual falta de troco. Devido aos frequentes assaltos, as linhas estão movimentando uma quantidade muito pequena de dinheiro. A Polícia Militar está fazendo rastreamento na cidade à procura dos autores.