Um homem de 27 anos de idade foi encontrado morto pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - por volta das 22h50min desta segunda-feira, 22 de agosto, na Rua José Esteves, em frente ao número 185, na entrada do Bairro Ibrahim, em Cataguases. Um telefonema anônimo avisou a equipe de socorristas para ir até o local informando-lhes que um homem baleado estava caído na via pública. Ao chegarem e constatarem o óbito, os profissionais de saúde ligaram para o plantão de polícia informando o ocorrido e solicitaram a presença de uma viatura policial.
A equipe comandada pelo sargento Andrade, Comandante do Policiamento da Companhia no período noturno deslocou-se para o local juntamente com outras viaturas para apurar o caso. Lá identificaram a vítima como sendo Weverton da Silva Cabral, mais conhecido como Cabralzinho, que até o mês de julho cumpria pena na penitenciária de Linhares, em Juiz de Fora. É ele também, asseguraram os policiais, quem aparece nas imagens divulgadas na matéria publicada pelo Site na quinta-feira, 18, sobre o assalto a um coletivo da Transportes Coletivos Léo, no bairro São Marcos. O mesmo Cabralzinho é suspeito de ter repetido o crime neste domingo, 21, ainda conforme informação dos militares.
De acordo com informações prestadas pelo sargento Andrade, não havia até o momento do fechamento desta matéria nenhum suspeito de ter praticado o crime e nem testemunhas. Segundo aquele militar ninguém contou nada sobre o episódio, nem tampouco se ouviu barulho de motocicleta passando na rua ou o som dos disparos, relatou aquele policial. O perito da Polícia Civil esteve no local e após examinar a vítima constatou que ela foi alvejada por dois disparos de arma de fogo de calibre não identificado. O primeiro tiro acertou o peito do lado esquerdo, e o segundo, a região do abdômen, pela lateral direita.
Fonte: Marcelo Lopes