Estado confirma primeiros casos de sarampo em Viçosa e Visconde do Rio Branco
16/10/2019 13:23 em REGIÃO

 

A Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou na tarde desta terça-feira, 15 de outubro, mais um Boletim Epidemiológico, onde constam dois novos casos de sarampo na Zona da Mata. As cidades de Viçosa e Visconde do Rio Branco tiveram um caso confirmado em cada.

Com as informações do boletim desta terça, a região chega a sete casos confirmados da doença neste ano. A cidade com mais casos de sarampo é Juiz de Fora, com cinco. Muriaé chegou a ter um caso confirmado, mas a SES-MG voltou atrás e retificou a informação.

Viçosa
No dia 8 de agosto a Prefeitura de Viçosa havia divulgado que a cidade tinha registrado um caso confirmado de sarampo em um bebê de nove meses.

A informação, no entanto, foi negada no dia seguinte, quando o Executivo corrigiu e afirmou que se tratava de um caso que ainda estaria em investigação.

Não foi esclarecido se o caso confirmado nesta terça é o mesmo anunciado anteriormente ou se é referente a outro paciente.

Visconde do Rio Branco
A reportagem do G1 entrou em contato com a Prefeitura para solicitar mais informações acerca do caso confirmado e aguarda retorno.

 

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Nayara de Paula/G1/ Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!