Suspeito de assaltar ônibus é preso em operação conjunta das polícias Civil e Militar
02/09/2016 07:05 em REGIÃO

 

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil desencadeada por volta das 14h30min desta quinta-feira, 1º de setembro, culminou com a prisão de um rapaz de 27 anos de idade que as autoridades acreditam ser o principal assaltante de ônibus urbano de Cataguases, conforme informaram à reportagem do Site o delegado de Polícia, Vítor César Leite Machado e o comandante do policiamento na cidade, Tenente Thiago Lemes.
 
De acordo com eles, a Operação teve início a partir da obtenção, na justiça, de um mandado de busca, apreensão e prisão contra um jovem conhecido como "Nonô", residente no bairro Guanabara. Investigações da Polícia Civil apontam este rapaz como o principal suspeito de ter assaltado os ônibus urbanos que fazem ponto final naquele bairro e no Isabel Tavares, que está localizado ao lado.
 
Duas equipes de policiais, uma militar e outra civil, deslocaram para o bairro e fecharam o cerco próximo à residência do suspeito que ao perceber a presença dos militares e agentes, saiu de sua casa correndo, pulou alguns muros e cercas, conforme relato do tenente Thiago, em direção à casa de seu irmão onde tentou se esconder, que fica na mesma rua, mas foi alcançado quando tentava entrar pela janela.
 
Ele foi detido, recebeu voz de prisão e, conduzido para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases, fez exames médicos que atestaram sua integridade física. Em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cataguases, prestou depoimento e, depois, levado para o presídio onde está à disposição da Justiça. Para tenente Thiago Lemes, a quadrilha de assalto a ônibus na cidade fica, agora, bastante enfraquecida com esta prisão e a morte recente de Cabralzinho, já que os dois eram considerados os mais ativos neste tipo de crime.
 
Participaram da operação, pela Polícia Civil, o delegado Vítor César Leite Machado e os investigadores de polícia Erich, João Vítor e Davi. Pela Polícia Militar atuaram o Tenente Thiago Lemes, os sargentos Silas, Veiga, Éden, Wanderson, Borges, Josué, Juarez e Norte, além do cabo Jean Pierre. 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!