Adolescente suspeito de matar motorista de aplicativo é apreendido em Juiz de Fora
REGIÃO
Publicado em 11/11/2019

 

Os suspeitos de terem matado o motorista de aplicativo Edson Fernandes Carvalho, de 21 anos, após uma tentativa de assalto na sexta-feira (8) foram identificados pela Polícia Militar (PM) na noite deste domingo (10) em Juiz de Fora. Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido e um jovem de 24 anos foi identificado, mas segue foragido.

De acordo com a PM, o menor seria o suspeito de ser o autor dos disparos contra o motorista e estava foragido do Sistema Socioeducativo. Ele foi encontrado em casa no Bairro Santa Cândida, após rastreamento dos militares.

O adolescente relatou aos policiais que estava próximo ao matagal no Bairro Santos Anjos no momento do crime, fazendo uso de drogas junto com o jovem de 24 anos. Neste momento, o carro da vítima passou pelo local e os dois suspeitos acharam que o veículo era de um traficante rival e saíram para abordá-lo. O motorista não parou e os disparos foram efetuados, e o menor e o rapaz fugiram pelo matagal após o crime.

A Polícia Militar informou que o menor foi encaminhado para o Centro Socioeducativo de Juiz de Fora por estar foragido. Os policiais seguem em rastreamento para localizar o outro suspeito de 24 anos. A Polícia Civil informou que o caso será investigado na Delegacia Especializada de Homicídios.

 

Entenda o caso

 

Conforme a Polícia Militar, a vítima transportava pai e filho, de 29 e 7 anos, pelo Bairro Cesário Alvim na sexta-feira (8) quando dois indivíduos abordaram o veículo. O condutor tentou escapar, quando foi ouvido um tiro pelas testemunhas.

Ainda segundo os militares, após o barulho, o motorista acelerou o carro e tentou subir a Rua Rosalina Praxes, quando perdeu o controle da direção e capotou em um barranco. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Doutor Mozart Teixeira (HPS) mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já os dois passageiros tiveram ferimentos leves.

No sábado (9), motoristas de aplicativo protestaram contra a morte do colega de trabalho. O grupo se reuniu no Terreirão do Samba, no Bairro Poço Rico, e por volta das 14h saiu em carreata até o Bairro Grama, onde o jovem foi velado e sepultado, no Cemitério Nossa Senhora das Dores, às 17h.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!