Policiais militares detêm trio suspeito de furto com réplica de pistola na Praça Rui Barbosa
08/09/2016 06:50 em REGIÃO

 

A Polícia Militar prendeu um rapaz maior de idade e apreendeu outros dois que estavam com ele, porém, menores de idade, no começo da noite desta quarta-feira, 7 de setembro, durante patrulhamento ostensivo na Praça Rui Barbosa, em Cataguases. O trio, que é formado por dois irmãos e um amigo, é suspeito de agir na cidade praticando pequenos furtos, especialmente de celulares, segundo informou a PM.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os militares do Grupo Tático da PM em Cataguases composto pelos sargentos Andrade e Silas e pelo cabo Jean Pierre realizavam uma operação Batida Policial na região da Praça Rui Barbosa a fim de coibir a prática de furto quando deparou com o grupo de três rapazes transitando à pé, entre o Calçadão e a Praça Rui Barbosa. Os três, ao virem a viatura ficaram aflitos e os policiais deram ordem para que parassem, mas eles desobedeceram saindo correndo, sendo dois sentido Praça e outro pela Rua Joaquim Peixoto Ramos. 
 
Os militares foram ao encalço deles e conseguiram interceptá-los e os três foram detidos. Após serem revistados, com um deles, maior de idade, foi encontrado, no bolso de uma jaqueta, uma réplica de uma pistola semi automática preta com um pente de munição com características semelhantes a de uma arma real. Os militares consultaram o sistema informatizado e descobriram a existência de registros de furto, receptação, consumo de drogas e lesão corporal envolvendo este mesmo rapaz. Seus colegas, que são menores de idade, não foi encontrado nada de ilícito em poder deles. 
 
Segundo sargento Andrade informou ao Site do Marcelo Lopes, a situação é "típica dos casos de furto de celular e de pequenos furtos que tem ocorrido na cidade. Inclusive as características físicas dos conduzidos coincidem com dados repassados por vítimas de delitos no que se refere a roubo a transeunte", explicou. O maior de idade detido é irmão de um dos menores e ambos são amigos dou outro menor e são vizinhos de bairro, explicou o sargento. Após serem examinados, os três foram conduzidos para a Delegacia de Polícia em Leopoldina onde prestaram depoimento, sendo que os menores foram acompanhados por seus responsáveis legais.
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!