Morre, aos 78 anos, Antônio Isair, do jornal ‘O Poeta’
28/11/2019 13:00 em REGIÃO

 

Faleceu nesta quinta-feira (28) Antônio Isair da Silva, 78 anos, idealizador do jornal “O Poeta”. O escritor era conhecido em Juiz de Fora por circular por bares e restaurantes na noite da cidade vendendo seu periódico, que reunia textos de vários autores locais, além de poemas de sua própria lavra. Ele era responsável pela publicação há 30 anos. Natural de Itamaraty de Minas e criado em Cataguases, o poeta chegou em Juiz de Fora em 1981, como então representante de uma indústria farmacêutica. Ele já fazia poesia desde os 12 anos, quando, num exercício de escola, descobriu sua forma ideal de expressão.

Em entrevista à Tribuna em agosto de 2015, à época com 73 anos, Antônio Isair confidenciou ao repórter Mauro Morais, na coluna “Outras Ideias”, que queria, pelo menos, ir até os 75. E queria, também, chegar às 200 edições. Na época, “O Poeta” estava em seu 193º número. No início, o veículo literário era mensal, até perder sua periodicidade. Isair rodava mil exemplares, diagramados pelo filho Newber, e vendidos de mão em mão.

 

O corpo de Antônio Isair está sendo velado na Igreja Metodista do Bairro São Mateus. Seu sepultamento será no Cemitério Municipal, às 10h de sexta-feira (29). Ainda não foi informada a causa de sua morte. Ele deixa esposa, seis filhos e netos.

 

Fonte: Tribuna de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!